Sello Regeneração RL-512

Respeitável Loja de São João

Cavaleiros da Regeneração nº 18

Sello de la Logia a 1024

Sobre o símbolo do nosso Triângulo, o fundo branco está relacionado com a pureza dos ideais e intenções do nosso Triângulo. O Círculo verde se relaciona com a cor do grau de Mestre Escocês de Santo André e também é uma das cores do nosso rito.

Chama-se Cavaleiros da Regeneração porque pretende seguir os ideais cavaleirescos em prol do processo de Regeneração (Regeneratio), rumo à Reintegração. Por isso as letras I.N.R.I. em volta da Cruz da Ordem aludem à manifestação de Cristo, Yehoshuah, o Divino Reparador, como condutor do processo de Regeneração rumo à Reintegração. As cores das Letras são vermelhas para representar a parte Ativa do Reparador atuando neste processo. O ideal cavaleiresco também está representado na cruz.

INRI também significa, segundo os antigos rosacruzes, Ignis Natura Renovarur Integra, ou seja, o Fogo Renova Integralmente a Natureza. A Fênix é uma ave que morre pelo fogo e depois renasce das cinzas, mostrando a relação entre INRI e a Fênix, a sua relação com o processo de Regeneração e, ainda, com o princípio e o fim (o Alpha e o Omega). Todos esses símbolos também aludem ao Reparador, que é Cristo.

O esquadro e o compasso denotam que estamos inseridos na Lei e na Tradição Maçônica.

O símbolo, como um todo, quer demonstrar o nosso ideal de se manter fiel ao Reparador (Cristo), aos princípios maçônicos propostos pela Ordem e pela Regeneração e Reintegração de si mesmos e da humanidade.